ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FPM PROMOVEM I CAMPEONATO DE GOALBALL

Data: 10 de July de 2019 às 15:48

Na manhã do dia 29 de junho, os alunos do curso de Educação Física da Faculdade Patos de Minas, sob a supervisão das  professoras mestre Rosana Maciel e especialista Marilene Silva, promoveram o I Campeonato de Goalball da FPM.

O evento integra o conteúdo interdisciplinar das disciplinas de PIPE III e PIPE V e surgiu da necessidade de aproximar os alunos do Curso de Educação Física à realidade da Educação Inclusiva.

Os acadêmicos do curso de Educação Física da FPM desenvolveram o campeonato com os alunos do ensino médio da E. E. Professora Elza Carneiro Franco (Polivalente) juntamente com adultos deficientes visuais que frequentam o projeto desenvolvido pelo Centro de Apoio Pedagógico às pessoas com Deficiência Visual - CAP inserido na mesma escola.

A coordenadora do curso, professora Mestre Rosana Maciel, ressaltou a importância do desenvolvimento de projetos que oportunizem uma vivência do trabalho inclusivo aos alunos da graduação e proporcionam aos alunos do ensino regular uma experiência dos desafios enfrentados pelos deficientes visuais, que envolve fatores que vão além dos limites imagináveis por parte de um vidente.