Duração Presencial
2,5 anos
Tipo de Formação
Tecnólogo / Superior
Conceito do MEC
4
Mensalidade
R$:R$ 390,00

Apresentação

As transformações no cenário econômico brasileiro e mundial nos últimos anos vêm causando grandes e profundas mudanças no ambiente organizacional. Há a necessidade de reformular conceitos e agregar valor ao produto para que se tenha condições de competir e satisfazer as necessidades dos clientes. Os métodos, processos e técnicas de gestão traduzem-se em uma outra realidade para as organizações. Para que a organização sobreviva e tenha condições de superar a concorrência, é fundamental o uso de estratégias diferenciadas.

A relevância da Gestão de Recursos Humanos, no contexto hora descrito, num primeiro momento, apresenta-se como algo necessário ao desenvolvimento da sociedade em geral, e, em segundo, como um instrumento de fundamental importância para as organizações, essencialmente nos setores de recursos humanos, tornando-as mais competitivas e ajustadas a um mercado concorrencial que estamos vivendo.

O papel do gestor de Recursos Humanos, dessa maneira, passa a ser uma condição essencial em empresas do primeiro, segundo e terceiro setores; contribuindo para que a atividade econômica passasse a ter, na própria cidade, profissionais habilitados em lidar com as questões relacionadas com o material humano nas organizações, tanto no escopo legislativo quanto na prática, sabendo atuar de maneira decisiva para garantir o crescimento econômico regional, porém dentro de princípios éticos da profissão.

Objetivos

Formar Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos por meio do desenvolvimento das competências e habilidades relacionadas às novas performances da gestão de pessoas, considerando as transformações da sociedade contemporânea e das mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações. Para tanto, capacita o aluno a analisar, aperfeiçoar, sugerir e implementar novos modelos de gestão de pessoas, de forma criativa e responsável, promovendo o desenvolvimento de competências. Estimula a utilização de valores éticos e o desenvolvimento das habilidades de comunicação interpessoal e liderança, incentivando o espírito empreendedor para que o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos seja capaz de assumir riscos e inovar, em busca da qualificação e desenvolvimento do capital humano dentro das organizações.

Perfil profissional de conclusão

Planeja e gerencia sistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, rotinas de pessoal e benefícios. Desenvolve planos de carreira. Promove o desenvolvimento do comportamento individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacionais (cultura, estrutura e tecnologias). Planeja programas de qualidade de vida no trabalho. Especifica e gerencia sistemas de avaliação de desempenho dos colaboradores da organização. Avalia a necessidade de contratação de novos colaboradores. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Campo de atuação

Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O PPC DO CURSO

Newsletter

Grade Currícular Corpo Docente