O curso de Gastronomia não ensina somente a cozinhar, o aluno aprende sobre a cultura gastronômica de vários países, a planejar cardápios, reconhecer ingredientes, criar técnicas culinárias e até a gerenciar restaurantes e empreendimentos no ramo da alimentação. São várias áreas que há possibilidade de conseguir emprego: restaurantes, hotéis, cruzeiros marítimos e inclusive na indústria alimentícia. O curso ainda proporciona conhecimentos da área de gestão que propicia empreender com alimentos.
O profissional de Gastronomia pode atuar como gestor em restaurantes, hotéis, buffets e outros estabelecimentos alimentícios. Além disso pode trabalhar como consultor, ser empreendedor na área e montar seu próprio negócio.
Conheça a Esp. Hanna Soares Paula, sua coordenadora.
Formada em Gastronomia pela Estácio de Sá (2010), MBA em Gastronomia e Hotelaria no Senac (2015) e está em andamento com o Mestrado em Análise Geoambiental pela UNG. Trabalho na área desde 2008, passei por restaurante italiano, restaurante escola, eventos em buffets, como a copa de 2014, eventos particulares e iniciei como professora universitária em 2017 na FPM.