Fórum de Iniciação Científica (FIC)



Fórum de Iniciação Científica da FPM (FIC) tem como propósito impulsionar a discussão de projetos de pesquisa em andamento, envolvendo tanto docentes quanto discentes das instituições educacionais da região. Além disso, visa expor esses projetos à comunidade científica, empresarial e investidores locais.
 
O evento online é aberto a todos os cursos do Grupo de Faculdades: FPM, FCJP, FCC e FPC, incluindo alunos, ex-alunos, profissionais e estudantes de outras instituições.
 
Por ser um evento científico, são realizadas apresentações e publicações dos resumos aceitos, que compõem os "Anais de Resumos do FIC", uma publicação anual contendo todos os resumos das pesquisas realizadas pela comunidade acadêmica.
 
O FIC tem como objetivo estimular discussões sobre projetos de pesquisa em andamento, envolvendo tanto professores quanto estudantes das instituições educacionais da região, e apresentar esses projetos à comunidade científica, empresarial e investidores locais.
Anualmente, o edital deste evento é publicado e divulgado para toda a comunidade acadêmica interna e externa.
 
A realização do FIC é responsabilidade da Coordenação Pedagógica da FPM, Comitê de Ética e Pesquisa (CEP), Comissão de Ética e Pesquisa e Animais (CEUA), Núcleo de Incentivo: Projetos, Pesquisa, Ensino e Extensão (NIPPEE) e Coordenações de Curso.
 
 

Edições anteriores dos anais do evento: 

2023 - Anais da 6ª Edição [clique aqui]
2022 - Anais da 5ª Edição [clique aqui]
2021 - Anais da 4ª Edição [clique aqui]
2020 - Anais da 3ª Edição [clique aqui]
2019 - Anais da 2ª Edição [clique aqui]
2018 - Anais da 1ª Edição [clique aqui]