PROFESSOR UNILSON SOARES MINISTRA PALESTRA NA ESCOLA BIAS FORTES EM LAGAMAR

Data: 22 de February de 2018 às 17:39

O professor do curso da Escola Superior de Negócios da FPM, Unilson Gomes Soares, ministrou palestra  na Escola Bias Fortes na cidade de Lagamar/MG. O tema da palestra foi "Espiritualidade, Organizações, Famílias e Educação".

Veja os comentários de alguns participantes:

Professora Vanilda Matheus

O professor Unilson Gomes iniciou sua fala especificando a educação como função primordial da família, bem como toda instituição organização é essencial em 1° lugar a espiritualidade ou seja Deus está no controle de tudo.

Os pais esperam que os professores ajudem seus filhos na formação integral de seus alunos com autoridade e estimulando uma boa autoestima com comportamento necessário para o sucesso.

Da mesma forma, o aluno deve sentir a espiritualidade no comportamento do seu professor. Esta transborda em gestos, ações e pensamentos, ensinando assim o caminho trabalhoso e continuo para a aprendizagem. E a partir desta dos campos do conhecimentos de seus pares e de sua identidade encontrar o caminho para uma vida de sucesso.

Professores deem significado ao seu dia pense nos sonhos que deseja realizar com seus alunos. Estimule-os a sonhar e a ter uma vida melhor, a conhecer, integrar, sustentar, significar e liderar.

Professores: ensine com honra, tenha orgulho do que você está ensinando, o seu aluno reconhecerá, isso é sinergia.

Professor Lucas

Na palestra o professor expõe as dificuldades de orientação e transmissão de conhecimentos ´para o seus alunos, pois acaba havendo sempre uma pressão de fora da escola para que os professores eduquem as crianças e não somente transmitam conhecimento.

A religião é um caminho no qual a pessoa escolhe para seguir um modo de viver, porém a espiritualidade é o seu objetivo, escolhas, autoestima, seu modo de viver e ser em si. Segundo o professor existe razão para que você encontre e utilize a espiritualidade no trabalho.

identidade, integralidade, sustentabilidade, significado, liderança, integridade, sinergia, produtividade, prosperidade e justiça - não dê os frutos, ensine seu aluno a ir colher-los.

Professora Maria Helena

O objetivo da palestra foi de orientar, relembrar que estamos trabalhando com pessoas, transformado-os para o mundo.

É necessários que sejamos diferentes, façamos diferença, termos objetivos, esforçamos para cada dia sermos melhores no trabalho e na vida.

Não deixar os valores que vem do berço, evitar o uso de palavra indevidas, construir alunos com alto estima e capacidade para serem lideres e lembrar sempre que o que fazemos com os outros nos é retornado.

Ser justo a todo momento com os alunos e com as pessoas.

A FPM parabeniza ao professor Unilson Gomes Soares pelo encantamento que suas palestras geram em todos os participantes.