PROFESSOR DA VETERINÁRIA FPM PARTICIPA DE ENTREVISTA NO CANAL DO BOI

Data: 08 de March de 2018 às 11:19

O professor do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Patos de Minas (FPM), Prof. Dr. João Costa Junior, participou de entrevista, ao vivo, ao programa de Tv “Zebu para o Mundo”, do Canal do Boi, na quinta-feira, dia 1º de março. Durante a entrevista, exibida na hora do almoço, foram abordados temas relacionados à tecnologia e inovação no campo.

João Costa falou principalmente de conceitos tecnológicos e suas aplicações nas propriedades rurais. “Tratamos sobre conceitos de escada tecnológica, tecnologia de insumo e tecnologia de produtos. É importante que o produtor compreenda a necessidade de consultar um técnico para realizar a avaliação, para adoção de tecnologias”, ressaltou o professor, que é zootecnista e especialista em Zootecnia de Precisão.

Ainda durante a entrevista, João explicou que a adoção de tecnologias não está, prioritariamente, associada à compra de equipamentos ou maquinários. “Ela pode ser realizada pela modificação dos processos de produção e alcançar resultados eficientes com economia”, concluiu.