ENGENHARIA CIVIL DA FPM FAZ VISITA TÉCNICA COM O IFTM

Data: 23 de June de 2015 às 16:23

O Departamento de Engenharia Civil da FPM convidou os alunos do IFTM – Instituto Federal Tecnológico Mineiro, polo da cidade de Lagoa Formosa, para participar de uma visita técnica. Dessa vez, em uma obra com um sistema construtivo diferenciado e bastante utilizado nas construções de padrão médio/baixo: a alvenaria estrutural.

Esse sistema proporciona uma economia significativa e mantém a obra bastante limpa e organizada. Tudo isso gera uma segurança muito grande para os trabalhadores, pois é um sistema construtivo bastante planejado. O engenheiro da obra, Paulo Bicalho, que também é professor do curso de Engenharia Civil da FPM, após mostrar aos alunos como o projeto desse tipo de obra é diferenciado, mostrou também como é rápido e econômico esse tipo de construção, pois o desperdício é bastante pequeno.

Os alunos do IFTM, juntamente com sua coordenadora Suely, ficaram bastante satisfeitos e agradecidos em poder participar de uma visita com os alunos da Engenharia Civil da FPM. Segundo o coordenador do curso, Prof. César de Oliveira Amorim, “com certeza, uma das grandes virtudes de um profissional é ser aberto a novas parcerias e ao desenvolvimento profissional com boas experiências práticas”, conclui.

A Comissão Permanente de Vestibulares da FPM divulgou informações sobre o Vestibular FPM 2015/2. As inscrições pelo site acontecem até o dia 03 de julho e as provas dia 05 DE JULHO. Os interessados em se inscrever no Vestibular podem obter mais informações na Central de Atendimento, basta ligar (34) 3818 2300 ou acessar www.faculdadepatosdeminas.edu.br. Para mais notícias sobre a Faculdade Patos de Minas acompanhe pela www.facebook.com/fpmoficial e siga o www.twitter.com/_fpm.