CURSO DE PEDAGOGIA DA FPM COMEMORA O DIA DO PEDAGOGO

Data: 27 de May de 2015 às 16:17

Nelson Mandela, falecido em 2013, preso por 18 anos na ilha de Robben, perto da cidade do Cabo, disse numa tarde de inverno: “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Um mundo melhor precisa de educadores, pedagogos e mestres com um compromisso sincero com a educação. No dia 20 de maio foi comemorado o dia do Pedagogo. E para comemorar uma das datas mais importantes para a própria faculdade, a coordenação do curso de Pedagogia da FPM, juntamente com seus professores: Márcia Helena, Saulo, Fabiana, Norma e Nayara, promoveram uma comemoração especial com uma oficina de leitura e um lanche comemorativo.

A coordenadora, professora Fabiana, trabalhou o texto “A Moça Tecelã” - de Marina Colasanti. Segundo a coordenadora, “os alunos se comoveram com esse magnífico Conto de Fadas contemporâneo”.

O dia 20 de maio foi declarado pelo Decreto de Lei Nº 7.264 como dia do Pedagogo, este mérito foi idealizado pelo deputado Eduardo Gomes que instituiu o Dia Nacional do Pedagogo no Brasil. A data é o momento para fazer algumas reflexões acerca dos papéis da família e da escola no desenvolvimento das crianças.

O Pedagogo é o profissional que atua nos recintos escolares e não escolares. Nas escolas atua no campo do planejamento, da gestão e da docência, assim como, da supervisão e da orientação educacional, já nos espaços não escolares, como empresas e consultorias, exerce a função de pedagogo na formação e desenvolvimento pessoal, na área em recursos humanos e ainda, nos espaços hospitalares em ações lúdicas e leitoras para as crianças enfermas (Fonte: site institucional).

Um ponto forte do evento foi a declamação de um poema pela também coordenadora, Norma, direcionado a Paulo Freire, e findou com a frase do próprio: "A construção do conhecimento se faz através do diálogo".

A FPM iniciou o curso de pedagogia em 2015 e conta com uma turma eclética e bastante interessada. A faculdade trabalha junto aos docentes para realizar uma formação em nível superior de qualidade.

Parabéns a todos os Pedagogos, e que esta seja cada dia mais edificante para estes profissionais tão importantes.

Para ler mais notícias sobre a Faculdade Patos de Minas acompanhe www.facebook.com/fpmoficial e siga o www.twitter.com/_fpm. Informe-se pelo (34) 3818 2300. O site institucional também traz muitas informações sobre a FPM, acesse www.faculdadepatosdeminas.edu.br. E atenção: VEM AÍ VESTIBULAR DE INVERNO FPM 2015/2!