COBERTURA DA AULA INAUGURAL DO CURSO DE GASTRONOMIA

Data: 10 de February de 2015 às 17:28

Na quinta-feira, 5 de fevereiro, a Faculdade de Patos de Minas – FPM e o Curso de Gastronomia, sob a coordenação da Chef e professora Sarah Nasser de Faria Carvalho Coelho, receberam os alunos da primeira turma do Curso Superior de  Gastronomia da instituição, que aconteceu no auditório II do Campus Shopping. A noite foi memorável e contou com momentos de descontração e degustação.

Os alunos foram recebidos pela coordenadora do curso, pelo Diretor Geral, Prof. Dr. Paulo César de Sousa e pelo Diretor de Marketing, Eduardo César de Sousa.

Os alunos puderam conhecer o Projeto Político Pedagógico do Curso, apresentado pela  Profa. Me. Priscila Evangelista de Melo. Em seguida conheceram algumas  áreas da  Gastronomia. O empresário e barista Luiz Fernando França, palestrou sobre as peculiaridades do café gourmet e em seguida realizou uma degustação.  Posteriormente, o empresário e beer sommelier João Paulo Reis Nogueira versou sobre a cerveja e suas particularidades e conduziu a harmonização com o Risoto do Chef e Professor Wagner Soarez.

O fechamento da noite ficou por conta do Chef e professor Wagner, que preparou um risoto vegetariano demonstrando na prática o trabalho de um Gastrônomo.

A Faculdade de Patos de Minas - FPM em seus 10 anos de história em nosso município, demonstra cada vez mais seu potencial e qualidade com a proposta inovadora da implantação do primeiro Curso Superior de Gastronomia da região.

O curso terá duração de 2 anos, divididos em 4 semestres, com carga horária total de 1720 horas, com aulas de segunda a sexta-feira em período noturno e ao final do curso o egresso obterá o titulo de Gastrônomo.

“Sem dúvida, o curso irá contribuir positivamente para nossa cidade, com auxílio  da Coordenadora do Curso,  chef Sarah Nasser que é uma profissional de currículo indiscutível com formação e experiência internacional”, afirma Eduardo César, Diretor de Marketing da instituição.