ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA FPM APRENDEM MAIS SOBRE EMBRIOLOGIA E EVOLUÇÃO POR MEIO DE ATIVIDADES EXTRA-CURRICULARES

Data: 27 de August de 2015 às 11:27

Nesta última semana do mês de agosto, os alunos do curso de Medicina Veterinária da FPM realizaram atividades extra-curriculares, com vídeos e discussões diversas. Segundo a coordenadora do curso, Prof.ª. Dra. Sandra Cardoso , "eles [os alunos] estavam animados para as atividades, pois iniciaram o segundo período participando de projeto de extensão que envolve Embriologia e Evolução". 

Esse trabalho pretende  apontar caminhos para que os estudantes possam associar o desenvolvimento dos seres (ontogenia) com toda uma história evolutiva das espécies que norteiam diversas pesquisas em biotecnologia, melhoramentos genéticos e criação de grandes animais. 

O projeto é realizado pela Prof.ª. Dra. Lorrayne de Barros Bosquetti em parceria com o segundo período do curso de Medicina Veterinária e procura o envolvimento de todos os alunos, de modo a estimulá-los nos primeiros passos rumo à pesquisa.