ALUNOS DA FPM FAZEM VISITA TÉCNICA À NAMTRAH CERVEJAS ARTESANAIS

Data: 22 de June de 2017 às 15:00

Os cursos de Biomedicina, Farmácia e Gastronomia da Faculdade Patos de Minas fizeram na última semana, uma visita técnica à fábrica da Namtrah Cervejas Artesanais, situada em Patos de Minas - MG. Os alunos puderam conhecer todas  as instalações da empresa e o processo de fabricação de cerveja.

A fábrica está em Patos de Minas há cerca de três anos e já vende seus produtos para outras cidades da região, como Uberlândia. Com insumos de altíssima qualidade, a Namtrah preza a inovação e qualidade através de novas cervejas artesanais produzidas localmente com a qualidade das melhores cervejas clássicas do mundo. A fabricação de bebidas é parte importante do currículo das áreas de biotecnologia e bioquímica, inclusive teve seu nascimento junto com os processos fermentativos, cuja utilização transcende, de muito, o início da era Cristã, confundindo-se com a própria história da humanidade.

O professor Dr. Hugo Melo, responsável pela visita, lembrou que além de conhecer sobre a importância econômica e história da cerveja, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer detalhes técnicos e entrar em contato com os insumos para sua fabricação, coisas que ficam difíceis de assimilar em uma sala de aula.

O IBGE, em 2016, divulgou que a cerveja e o chope estão entre os dez produtos com maior valor de venda da indústria brasileira, inclusive, a Anheuser-Busch InBev,dona da Ambev no Brasil, figura como a maior cervejaria do mundo, com faturamento anual de cerca de 40 bilhões de dólares.