ALUNOS DA ADMINISTRAÇÃO PARTICIPAM DE TRABALHO DE CAMPO COM A EMPRESA MONTANHA DOS TECIDOS

Data: 17 de November de 2014 às 16:55

Os alunos do 5º período de Administração em parceria com a empresa Montanha dos Tecidos realizou em setembro/14 o trabalho de campo com o objetivo de colocar em prática alguns conceitos aplicados em sala de aula da disciplina Marketing.

A parceira Montanha dos Tecidos é uma empresa familiar que está no mercado há mais de 40 anos, tendo como ramo de atividade  a comercialização de tecidos. Foi realizada visita in loco para conhecimento da empresa, dos produtos, do atendimento para identificação de pontos a serem melhorados visando aumentar a lucratividade da organização e da satisfação de sua clientela.

O resultado deste trabalho foi apresentado à gestora Eliane na data do dia 13/11/14 na sede da Administração.
Dentre os pontos identificados e apresentados destacam-se: utilização do facebook como ferramenta estratégica para divulgação dos  produtos, exposição dos tecidos em manequin para valorização dos mesmos e conhecimento dos clientes,marketing de relacionamento utilizando-se dados dos clientes como: data de aniversário, casamento ou até mesmo datas sazonais como natal visando estreitar o relacionamento com o cliente gerando a sua fidelização, etc.

De acordo com depoimento da proprietária, os resultados apresentados foram satisfatórios e animadores para serem implementados na empresa.