Descrição do curso

O curso de Pedagogia da FPM é um curso voltado para a preparação do profissional para o mercado de trabalho. Aliando teoria e prática, o curso aborda tanto conteúdos voltados para o processo ensino-aprendizagem, quanto para gestão escolar.

Grade Curricular
Campo de Atuação

Muitas vezes o pedagogo é visto como o profissional que só pode trabalhar em sala de aula, mas a atuação do formado em Pedagogia é muito mais vasta. Este pode atuar na Educação Escolar, Educação Especial, Pedagogia Hospitalar, Pedagogia Empresarial, Produção/Editoração de livros, Administração Escolar, Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional, Psicopedagogia, Ciência, Organização Não Governamentais, Indústria e muito mais.

Coordenação do Curso

Conheça o Dr. Saulo Gonçalves Pereira, seu coordenador.

 

Professor Universitário e Educação básica. Doutor em Saúde Animal no programa de Ciências Veterinárias (morfologia) da UFU; Mestre em Ciências Veterinárias na área de concentração - Saúde Animal (UFU). Graduado em Ciências Biológicas Bacharel/Licenciatura e graduado em Pedagogia. Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior. Pós-graduado em Psicopedagogia. Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar com Ênfase em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar. Atua em duas áreas de pesquisa. Na área de Saúde Animal/Ciências Biológicas tem experiência em Ecologia Geral e Educação Ambiental, Morfologia e levantamento/monitoramento de grandes mamíferos (ênfase em lobo-guará e anta) e Gestão Ambiental Geral. Na área de da Educação tem experiência na área da Iniciação Científica e Metodologia Científica, Educação e Docência, Evoluções do Ensino, Educação Ambiental e para Saúde (epidemiologia) e Psicopedagogia. Integra o LAPAS - UFU, é vice coordenador do Comitê de Ética e Pesquisa da FPM e secretário da Comissão de Ética no Uso de Animais -FPM, editor da revista Scientia Generalis. Avaliador do banco de avaliadores da CAPES.

Inscreva-se já!