Descrição do curso

A metodologia de ensino aplicada para o curso de Medicina Veterinária contempla o aprendizado teórico e prático, para possibilitar o contato direto do estudante com o dia a dia de sua profissão. Sendo assim, estágios são fundamentais para a formação desse profissional. Com a Clínica Escola de Medicina Veterinária FPM, o aluno realiza aulas práticas e pode acompanhar durante toda a graduação procedimentos clínicos e cirúrgicos fazendo-o entrar em contato com as diversas áreas dessa carreira. O profissional médico veterinário pode atuar em mais de 80 áreas diferentes, como: clínica e cirurgia de pequenos e grandes animais, nutrição animal, inspeção de produtos de origem animal, reprodução animal, saúde pública, produção animal, acadêmica, etc. O médico veterinário preza pela saúde dos animais, saúde pública e do ambiente.

Grade Curricular
Campo de Atuação

Ao contrário do que muita gente imagina, a Medicina Veterinária é uma carreira que oferece muitas possibilidades no mercado de trabalho. Tanto no cuidado dos animais quanto na garantia da saúde pública. Os profissionais podem atuar com consultoria, assistência técnica, cirurgia de grandes e pequenos animais, clínica de grandes e pequenos animais, educação, fiscalização, perícia, auditoria e até marketing. Também pode agir em laboratórios, fazendo análises e diagnósticos de solos e água. Outra atuação do profissional de Medicina Veterinária é no desenvolvimento de vacinas e medicamentos de uso animal.

Coordenação do Curso

Conheça a Dra. Sandra Regina Afonso Cardoso, sua coordenadora.

 

Possui graduacão em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia.Mestrado em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Doutorado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia e Pós-doutorado em Biofísica pela Universidade Federal de Minas Gerais. Perita judicial. Docente responsável pelas disciplinas Parasitologia Veterinária, Doenças dos Animais Domésticos l e II. Tem experiência na área de diagnóstico (parasitológico, imunológico e molecular) e profilaxia (vacinas das leishmanioses. Atua também no estudo de novos fitoterápicos utilizando extratos vegetais da flora brasileira. É Supervisora de Estágio Supervisionado na área de Parasitologia/Coproscopia para o curso de Biomedicina e professora orientadora do Estágio Supervisionado do curso de Medicina Veterinária. É Coordenadora da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/FPM) da Faculdade Patos de Minas e responsável técnica (RT) do curso de graduação em Medicina Veterinária.

Inscreva-se já!