Descrição do curso

O curso de Engenharia Elétrica é um dos cursos mais dinâmicos do ramo da engenharia pois agrega programação, automação e tecnologia para fornecer energia e sinais, desenvolvendo o controle de processos, e ajudando a desenvolver todos os outros ramos do mercado de trabalho. O engenheiro eletricista pode trabalhar nas áreas de Eletrônica, Telecomunicações, Instrumentação, Automação, Sistemas de Potência, Máquinas Elétricas, Energias renováveis e até na Bioengenharia, desenvolvendo tecnologia para a área médica. A engenharia elétrica é um curso em constante desenvolvimento e exige do seu aluno e egresso constante atualização técnica e tecnológica. 

Grade Curricular
Campo de Atuação

Com o advento da automação industrial, o engenheiro eletricista precisa aliar a programação de dispositivos inteligentes e remotos, atuando na proteção, manutenção e adaptação de instalações elétricas. São diversas áreas de atuação, como a Eletrotécnica, Eletrônica, Automação, Robótica e até mesmo a Bioengenharia, com o desenvolvimento de dispositivos que auxiliam médicos e hospitais a realizarem cirurgias a distância, através de braços robóticos computadorizados. O engenheiro eletricista anda lado a lado com a tecnologia, muitas vezes sendo responsável pelo seu desenvolvimento e atualização.

Coordenação do Curso

Conheça o Me. Guilherme Thyago de Sousa Fernandes, seu coordenador

 

 

É engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Uberlândia, mestre em Ciências e Tecnologia pela mesma universidade, é desde 2011 coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Patos de Minas, e desde 2019 acumulando também o cargo de coordenador do curso de Engenharia Civil desta faculdade. Foi por 10 anos supervisor técnico do SENAI Patos de Minas - Sistema FIFMG e em 2019 eyercelo cargo de professor substituto no curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal do Triangulo Mineiro, campus Patrocínio.

Inscreva-se já!