VESTIBULAR FPM 2016 SE APROXIMA

Data: 22 de October de 2015 às 23:47

O Prof. Fredston Coimbra coordena há cinco anos os Vestibulares FPM. Com a proximidade do vestibular, o coordenador falou em nome da Comissão Permanente de Vestibulares da FPM, respondendo algumas perguntas de candidatos (as) e futuros (as) alunos (as) FPM, que acessaram as redes sociais oficiais da instituição e deixaram as perguntas para o coordenador.

1) Qual o valor da taxa de inscrição do vestibular? É possível conseguir isenção da taxa?

Prof. Fredston: A taxa se manteve a mesma do ano passado, 45 reais. É possível sim conseguir isenção para candidatos (as) carentes desde que o (a) mesmo (a) nos procure no Departamento de Projetos Sociais. Também é possível conseguir um abatimento do valor junto aos nossos representantes institucionais que visitam escolas na região.

2) Qual o principal diferencial da FPM em relação as outras faculdades?

Prof. Fredston: São dois diferenciais, o primeiro é o financeiro, a FPM conta com o Financiamento Acadêmico Social, que proporciona ao (a) aluno (a) condições especiais para pagamento das mensalidades, sem pesar no bolso. Com o FAS o (a) aluno (a) paga 50% do valor da mensalidade durante o curso e 50% após formado, em igual período estudado, sem juros em todas as parcelas. O financiamento é da própria mantenedora e não há intermediários, ou seja, não há empresas de crédito estudantil, tudo é resolvido na própria instituição. Ressalto apenas que o FAS não está disponível para o curso de Odontologia. Em segundo lugar, há o diferencial acadêmico, na FPM o (a) aluno (a) conta com cinco campi no centro da cidade, uma estrutura completa, empregabilidade garantida, cursos com projetos pedagógicos atualizados, laboratórios equipados com as mais modernas tecnologias, networking com alunos de várias cidades da região, cursos com amplo potencial de inserção no mercado, professores altamente qualificados, eventos, congressos, simpósios e tudo de melhor para sua formação, aulas com simulação de situações problema, foco no mercado e na carreira, incentivo a pesquisa e investigação científica e notas positivas nas avaliações do MEC/ENADE.

3) Estamos vivendo um momento de crise e a decisão de estudar está pesando neste momento.

Prof. Fredston: Nós entendemos que a época é de precaução e muitos pais e candidatos (as) também sabem disso, mas sabem também que sem estudo e uma sólida formação superior será muito difícil conseguir uma posição no mercado de trabalho nos próximos anos.

4) Quando serão as provas? Como faço minha inscrição?

Prof. Fredston: As provas acontecem dia 14 de novembro a partir das 14 horas no Campus Shopping. O candidato poderá se inscrever diretamente no site da instituição acessando www.faculdadepatosdeminas.edu.br.

Os interessados em se inscrever em um dos 20 cursos da FPM podem obter mais informações na Central de Atendimento ao Vestibulando, basta ligar (34) 3818 2300 ou acessar www.faculdadepatosdeminas.edu.br. Para mais notícias sobre a Faculdade Patos de Minas acompanhe www.facebook.com/fpmoficial e siga o www.twitter.com/_fpm.