Seminário de Graduação: Agronegócio na Agricultura Familiar na Região de Patos de Minas

Data: 28 de November de 2021 às 17:19

Como recurso avaliativo e de socialização foi proposto, pelo professor Dr. Saulo G. Pereira, um seminário de graduação para os alunos do 4ºp. de Administração e Ciências Contábeis da ESUN – FPM, intitulado:  “Agronegócio na Agricultura Familiar na Região de Patos de Minas: custos, fluxo e marketing”, para o disciplina de Gestão do Agronegócio.

A dinâmica foi repassada pelo professor, onde os alunos em grupos deveriam escolher uma atividade do agronegócio regional com ênfase para agricultura familiar, e deveriam pesquisar sobre o tema e montar uma cadeia produtiva ponta a ponta enfatizando os custos, fluxograma, organograma e marketing. Foram tratados os temas: cadeia produtiva da banana, leite, mandioca e queijo.

Os alunos tiveram um excelente aproveitamento onde puderam aprofundar sobre o tema pesquisando, a aplicabilidade prática da gestão do agronegócio. Os mesmos relataram que o trabalho foi importante também para colocá-los em contato uns com os outros  e trocar ideias e experiências.

É importante o conhecimento prático sobre o agronegócio, tendo em vista a região de Patos de Minas estar totalmente inserida nesta atividade.

Na oportunidade o professor responsável parabeniza todos os alunos motivando-lhes a sempre continuarem sempre pesquisando.

Parabéns!