REVISTA PSICOLOGIA E SAÚDE EM DEBATE ESTÁ INDEXADA EM MAIS DE 10 BASES DE DADOS INTERNACIONAIS

Data: 03 de April de 2018 às 00:04

A revista “Psicologia e Saúde em Debate”, idealizada e mantida pelos professores Gilmar Antoniassi Junior e Hugo C. S. Melo, anuncia a marca de indexação internacional de mais de 10 bases de dados. Além de grandes bases de dados nacionais como a Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Diadorim, Periódicos de Minas e Livre, os editores e todo corpo editorial comemoram a marca de mais de 10 bases de dados internacionais como “Directory of Research Journals Indexing – DRJI”, “Research Bible”, “Eurasian Scientific Journal Index - ESJI”, “International  Society  of  Indexing – ISI” e “Scientific Indexing Services”.

O periódico, que está em funcionamento desde 2015, atende à comunidade de pesquisadores, professores e alunos das áreas de psicologia e saúde de todas as instituições brasileiras e publica dezenas de artigos por ano. Segundo o editor chefe, Prof. Dr. Hugo Melo, “a revista ainda é jovem e busca alcançar patamares de excelência cada vez mais altos, graças à boa qualidade dos trabalhos recebidos pela mesma”.

O Prof. Me. Gilmar Antoniassi Junior, coordenador do DPGPSI-FPM, afirma que muitos pesquisadores de grandes instituições do Brasil têm notado a qualidade da revista e têm demonstrado interesse pela publicação, citando a satisfação do relatório de publicação anual indicar submissões de pesquisadores da USP, UFB, UFP e dentre outras IES. A revista Psicologia e Saúde em Debate é baseada no renomado sistema internacional “Open Journal Systems”, que é traduzido, suportado e disseminado no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), sendo recomendado pela CAPES e amplamente aceito pela comunidade brasileira de editores científicos.

Interessados em publicar na revista ou acessar o conteúdo da revista devem se direcionar ao site http://psicodebate.dpgpsifpm.com.br, ou através do link disponível no site da Faculdade Patos de Minas (http://faculdadepatosdeminas.edu.br).