Promovendo a Conscientização: Palestra sobre Bullying e Racismo na Escola Municipal Abdias Caldeira Brant

Data: 28 de November de 2023 às 18:52

Com grande satisfação, a Faculdade Patos de Minas (FPM), por meio do professor Dr. Saulo G. Pereira, teve o privilégio de ministrar uma palestra para os alunos do Ensino Fundamental na Escola Municipal Abdias Caldeira Brant, situada no distrito de Alagoas. A temática abordada foi a importância de combater o bullying e o racismo, temas de extrema relevância para a formação integral dos estudantes.

Essa palestra fez parte do programa de extensão da FPM, e responsabilidade social, que tem como propósito levar conhecimento e conscientização para além dos muros da instituição acadêmica. O compromisso da FPM com a comunidade vai além do ambiente universitário, estendendo-se ao contexto escolar, visando promover reflexões importantes e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

O professor Dr. Saulo G. Pereira agradece imensamente ao diretor Túlio pela oportunidade concedida para compartilhar conhecimentos tão relevantes com os alunos da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant. Essa parceria entre a FPM e a escola reforça o compromisso mútuo com a educação de qualidade e a formação cidadã dos estudantes, buscando criar um ambiente escolar mais saudável, acolhedor e livre de qualquer forma de discriminação.

A FPM reitera seu comprometimento em continuar contribuindo com a comunidade escolar, compartilhando conhecimento, promovendo debates importantes e incentivando valores de respeito, tolerância e igualdade entre os jovens. Agradecemos à Escola Municipal Abdias Caldeira Brant pela receptividade e pela oportunidade de promover reflexões tão significativas sobre questões sociais relevantes para a formação dos estudantes. Estamos à disposição para futuras parcerias que visem o desenvolvimento educacional e social de nossa comunidade.