Projeto de Atividade de Ensino Clínico 2023.02: Disciplina de Direito Civil - Direito das Coisas

Data: 13 de December de 2023 às 16:30

Os discentes do 4° período do Curso de Direito da FPM realizam 02 audiências simuladas, o 01 caso de Reintegração de Posse e o 02 caso de Usucapião. A atividade foi realizada no dia 30.11.2023, sob a orientação da professora e advogada, Mestra em Educação, Maria Isabel Esteves de Alcântara e teve o objetivo de consolidar os conhecimentos adquiridos durante disciplina de Direito Civil – Direito das Coisas no 4° período do curso de direito da Faculdade Patos de Minas (FPM).

 

A realização de audiência simulada busca implementar o ensino clínico implantado na FPM que coloca os discentes realizando, desde o início do curso, a efetivação da prática jurídica. Para tanto, utiliza-se a pesquisa como ferramenta para otimização do processo argumentativo. A relevância acadêmica deste projeto está presente na aplicação prática das estratégias realizadas em sala de aula.

 

Estes e outros projetos representam o compromisso da FPM na efetivação do ensino jurídico de qualidade através das estratégias de ensino clínico, aplicando a prática jurídica (modalidade simulada) a teoria apreendida na disciplina (Direito Civil – Direito das Coisas), garantindo ao acadêmico oportunidade de aprimorar seu processo argumentativo.