PROFESSORES DA FPM LANÇAM LIVRO “A PESQUISA COMO MÉTODO DE AUTONOMIZAÇÃO DISCENTE PARA UM ENSINO JURÍDICO DE QUALIDADE”

Data: 22 de julho de 2020 às 16:29

Incorporar a pesquisa como método no dia-a-dia do ensino de direito foi sempre algo desafiador. A relutância no processo de mudança do ensino, o desconhecido de novas técnicas e velhos processos no ensino jurídico são fatores que levaram a crer que direito era apenas repetir leis.

Esse livro foi idealizado para quebrar todos esses paradigmas. Ele traz em seu bojo técnicas para que vocês, professores de direito, possam aplicar a pesquisa desde o primeiro dia e o primeiro período do curso de direito. Fazendo da pesquisa um método para o ensino jurídico de qualidade. E ainda, transformando seus acadêmicos em seres pensantes e com autonomia no ensino. Aos acadêmicos de direito esse livro apresenta estratégias de estudos para que vocês possam, pela pesquisa, ir além do ensino em sala de aula.

O livro idealizado e coordenado pela professora e Doutoranda em direito Michelle Lucas Cardoso Balbino, coordenadora do Curso de Direito, e contou com a valorosa participação dos professores: Doutorando Gilmar Antoniassi Junior, coordenador do curso de Psicologia da FPM e Mestre Julio Alves Caixeta Junior, professor do Curso de Direito da FPM.

O lançamento e pré-venda do livro será neste sábado, dia 25 de julho de 2020, às 08:00 pela plataforma Google Meet.

Link para o evento gratuito e remoto: https://meet.google.com/qjk-jqdi-gfq?authuser=1