PROFESSORA E COORDENADORA DO CURSO DE DIREITO DA FPM PUBLICA LIVRO SOBRE A FORMAÇÃO JURÍDICA NO BRASIL

Data: 20 de July de 2019 às 09:43

Intitulado “O problema na formação do(a) jurista enquanto pesquisador(a): uma crítica aos cursos de direito no Brasil”, o livro discute criticamente como e por que isso representa uma séria lacuna para a completude da educação jurídica, em termos metodológicos, faz uma reflexão, partindo da experiência de alunos(as) que analisam a sua própria formação enquanto juristas, com o intuito de compreender os tipos de juristas formados(as) pelas faculdades de Direito.

A professora Michelle Lucas Cardoso Balbino participa em coautoria com outros juristas nas várias percepções da formação acadêmica (graduação, mestrado e doutorado) que percebem o mesmo problema existente na formação jurídica. O livro mostra que quando o caminho de estudantes da graduação cruza-se com o da pesquisa jurídica, é muitas vezes por acidente, o que demonstra que a pesquisa jurídica nas universidades brasileiras padece de muitas lacunas graves.

O livro ainda propõe alguns métodos para incorporar o trabalho e as técnicas de pesquisa no currículo das Faculdades de Direito.

Segue link para aquisição: http://www.editoraprocesso.com.br/obras/o-problema-na-formacao-doa-jurista-enquanto-pesquisadora/64