PROFESSOR E PESQUISADOR JUNIOR ANTONIASSI TEM TRABALHO ACEITO EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Data: 22 de March de 2019 às 14:21

O professor e pesquisador Gilmar Antoniassi Junior teve o trabalho intitulado, ‘Psicodrama Público para Movilización de Participantes en la Comunidad de una Ciudad Brasileña’ aprovado no IX Congreso Iberoamericano de Universidades Promotoras de la Salud no México, com a temática “Concertación política, social y universitaria por la salud y la equidad”.

O congresso ocorrerá entre os dias 21 a 23 de maio na cidade de Monterrey, Nuevo León, México. Realizado pela Rede Ibero-americana de Universidades Promotoras da Saúde (RIUPS), onde a Universidad Autónoma de Nuevo León, em colaboração com a Red Neolonesa de Universidades Promotoras de la Salud (RENUPS) (RENUPS) e a Red Mexicana de Universidades Promotoras de la Salud (REMUPS), coordenará as atividades.

O trabalho aprovado pelo pesquisador conta com a participação da pesquisadora Profa. Dra. Glória Lúcia Alves Figueiredo. Juntos os pesquisadores têm pesquisado o protagonismo feminino e a promoção da saúde ante as ações propostas no objetivo 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no tocante a igualdade de gênero. O recorte da pesquisa a ser apresentado na RIUPS, aborda a descreção sobre uma mobilização social no contexto da cidade, por meio do psicodrama público para promover a participação da comunidade de uma cidade brasileira. Retratando o quanto as iniciativas universitárias são capazes de promover a mobilização social e a participação da comunidade.

A LigaPsi parabeniza os pesquisadores e sente-se honrada com a representatividade.