PROFESSOR E ORIENTANDOS PUBLICAM PESQUISAS EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Data: 17 de March de 2016 às 15:31

O Professor Me. Willyder Leandro Rocha Peres juntamente com seus orientandos ALTEIR DE SOUZA JUNIOR, AUGUSTO SALLES e MARCOS PAULO RAMOS, participaram do XXVI Congresso Brasileiro Brasileiro e IX Congresso Latino Americano de Entomologia Agrícola, onde submeteram 08 trabalhos científicos, os quais foram todos aprovados.

Estes trabalhos remetem pesquisas voltadas às tecnologias agrícolas, que foram desenvolvidos nas regiões de Patos de Minas, João Pinheiro, Lagoa Grande e na Cidade de Coromandel.

O professor e orientador ressalta a importância do evento e o compromisso da Faculdade Patos de Minas em inserir o aluno na vida acadêmica por meio da pesquisa e extensão, “pois assim fortalecemos os laços de aprendizado e melhoria curricular que são preceitos importantíssimos para a inserção do mesmo no mercado de trabalho”, ressalta Peres.

O evento ocorreu na cidade de Maceió - AL no período de 11 a 18 de março onde os participantes defenderam seus trabalhos em apresentações e também participaram de diversas capacitações, palestras e minicursos, o que vem a engrandecer mais ainda a vida profissional e a formação dos alunos, contribuindo para estimular a participação de outros docentes e discentes em eventos científicos.