Primeira etapa do seminário de PIE – Animais Silvestres 6ºp. Medicina Veterinária

Data: 10 de October de 2023 às 16:03

Os alunos do 6ºp. de Medicina Veterinária, Sob a orientação do Prof. Dr. Saulo G. Pereira, tem o prazer de anunciar a primeira parte de um seminário dedicado aos animais silvestres e aquáticos da disciplina de PIE.

O objetivo principal desta iniciativa é promover a conscientização e o entendimento sobre a fauna silvestre, não apenas entre os estudantes de Medicina Veterinária, mas também na comunidade acadêmica em geral e na comunidade em geral.

Nesta etapa inicial, os alunos foram agrupados e designados a temas específicos relacionados à fauna silvestre, proporcionando uma oportunidade ímpar de aprofundamento nas áreas de habitat, comportamento, desafios de conservação e interações com o ecossistema, entre outros tópicos relevantes.

Acredita-se que a pesquisa é a chave para um entendimento profundo e, por isso, encorajamos cada grupo a explorar fontes confiáveis e atualizadas, além de buscar inovação em suas abordagens. Com base nessas pesquisas, os grupos serão desafiados a produzir mídias educativas, como vídeos, infográficos, podcasts e postagens em redes sociais, com o intuito de conscientizar o público sobre a relevância vital da preservação da fauna silvestre.

A criatividade e a habilidade de comunicação dos alunos foram fortemente incentivadas nesta etapa. Esta é uma oportunidade valiosa para os futuros médicos veterinários se envolverem em questões cruciais relacionadas à conservação e proteção dos animais silvestres e aquáticos. Esperamos que, ao longo deste seminário, cada participante sinta-se inspirado a contribuir de maneira significativa para a preservação da vida selvagem e, por extensão, para a saúde e equilíbrio de nosso planeta.

Deste modo, os alunos criaram redes sociais e sites para apresentar temas relacionados à animais silvestres e aquáticos.

Segue o link para que toda comunidade possa ter acesso às essas informações - https://i9suaradio.com.br/sites/pie2023/