PASSAGEM DA TOCHA POR PATOS DE MINAS MOBILIZA CENTENAS DE ALUNOS DA FPM

Data: 09 de May de 2016 às 18:39

A passagem da Tocha Olímpica por Patos de Minas neste domingo (08), Dia das Mães, levou uma multidão para as ruas da cidade. Alunos e professores da Faculdade Patos de Minas – FPM – participaram da festa. Eles se concentraram na rua Major Gote, bem em frente à Unidade I da Faculdade para incentivar a prática de esportes e também a educação.

A Faculdade Patos de Minas disponibiliza para a sociedade cursos de nível superior em 20 áreas do conhecimento. Todas as turmas enviaram representantes para o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Os alunos e professores das áreas da saúde estavam a postos também para ajudar em caso de qualquer emergência.

Os universitários também levaram faixas e cartazes com frases de incentivo à prática de esportes e aos atletas que vão representar o Brasil na mais importante competição do planeta. Com esta iniciativa, a Faculdade Patos de Minas valoriza ainda mais o momento histórico vivido pela cidade, uma das escolhidas para receber o fogo olímpico.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Patos de Minas teve a participação de 50 pessoas e percorreu cerca de 10 quilômetros pelas ruas da cidade promovendo uma grande festa. Uma multidão saiu as ruas para saudar o símbolo olímpico. A Tocha percorreu pontos turísticos e encerrou sua caminhada na Lagoa Grande com queima de fogos e shows.

Sobre a FPM

Fundada em 2005, a Faculdade Patos de Minas – FPM – realiza uma busca contínua e permanente de melhoria nos padrões de qualidade da educação. Por meio de ações administrativas, a FPM vem cada vez mais potencializando o seu corpo docente e a equipe técnico-administrativa, assim como sua infraestrutura, seus recursos tecnológicos para oferecer aos alunos, professores, à comunidade universitária e à sociedade o que existe de mais moderno e inovador no ambiente universitário.

A FPM oferece cursos com reconhecida qualidade, ministrados por profissionais altamente qualificados e titulados; excelentes instalações que permitem práticas em laboratórios modernos; grupos de pesquisa em todos os cursos trabalhando em horários extra-aula; atividade de extensão, por meio das quais, o aluno começa a oferecer seu trabalho à comunidade; avaliação contínua de aprendizagem; aulas de reforço, acompanhadas de monitores treinados e planos de mensalidades que atendam a Patos de Minas e região.

A Faculdade disponibiliza 20 cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento e diversos cursos de pós-graduação.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Patos Hoje (http://www.patoshoje.com.br/noticia/alunos-e-professores-da-fpm-participam-de-revezamento-da-tocha-olimpica-em-patos-de-minas-29520.html)

Fotos: Site Patos Hoje