OUTUBRO ROSA NO PET MEDVETFPM

Data: 24 de October de 2018 às 21:16

O câncer de mama, doença alvo da campanha Outubro Rosa, não é uma exclusividade dos humanos. Cães e gatos também são acometidos por essa enfermidade. Nos animais domésticos, a prevalência dessa doença está aumentando consideravelmente, o que reforça a necessidade de falarmos sobre esse assunto. É necessário ficar atento aos sintomas que indicam o surgimento da enfermidade e levar periodicamente seu animal ao veterinário para acompanhar sua saúde.

Foi realizado no dia 17/10, quarta feira, às 18 horas o evento de prevenção e combate ao câncer de mama em nossos pets, na Faculdade Patos de Minas (FPM).

O evento contou com a presença de alunos do curso de Medicina Veterinária da instituição e de outras instituições, tendo foco nos tipos de câncer mamários, grau, diagnóstico e também tratamento disponível. A palestra foi ministrada pelo Médico Veterinário Júnior Artur dos Reis e foi  organizada por alunos membros da Liga Acadêmica Avançar Medicina Veterinária juntamente como o professor orientador João Batista Costa.