ODONTOLOGIA PROMOVE PROJETO DE AÇÃO SOCIAL NO DISPENSÁRIO VILA PADRE ALAOR

Data: 09 de December de 2016 às 21:22

Alunos do 8° período do curso de Odontologia da Faculdade Patos de Minas – FPM – visitaram o Dispensário Vila Padre Alaor na tarde desta quinta-feira, 01 de dezembro. Promovida pela disciplina “Pacientes portadores de necessidades especiais”, a ação contou com palestras, lanches e programação musical.

Lembrando que a odontologia é uma ciência que estuda os problemas da boca e dos dentes e o seu tratamento. Um sorriso bonito não é o suficiente para esses  alunos: eles prezam pela saúde bucal e bem-estar do paciente. O Lar Vicentino Padre Alaor foi fundado em janeiro de 1953 para acolher famílias carentes de nossa cidade. Com o passar dos anos e mudança das legislações passou a atender somente pessoas idosas, ou seja, com mais de 60 anos.

A dimensão do trabalho no Lar Vicentino Padre Alaor impressiona. Anualmente são servidas mais de 240.000 refeições, mais de 100.000 fraldas geriátricas são dispensadas, realizadas mais de 1000 consultas médica e mais de 160.000 procedimentos ligados a higiene pessoal, como corte de cabelo, banhos, etc... Para que todo esse trabalho seja realizado a Instituição conta com cerca de 60 funcionários e mais de 100 voluntários e estagiários.

De acordo com a professora Dra. Aletheia Moraes Rocha, mais de 90 alunos participaram do projeto, onde cada um escolheu um interno e o presenteou com roupas, sapatos e rádio. "Estamos prestando atendimento aos idosos durante todo o semestre. É uma grande festa e satisfação por estarmos aqui hoje. Mais informações podem ser aquiridas na Faculdade Patos de Minas, agradecemos a todos”, finalizou.

Texto: Site Patos em Destaque

Foto: Site Patos em Destaque