ODONTOLOGIA FPM COMEMORA SUCESSO DA VI JORNADA ODONTOLÓGICA FPM

Data: 31 de outubro de 2018 às 16:25

Aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro a VI Jornada Odontológica FPM, com o objetivo de melhoria do curso de graduação em Odontologia, baseando-se na formação clínica e teórica fundamentada. Visando cumprir este objetivo e comemorar a existência do curso de Odontologia e os avanços científicos de nossos mestres e alunos o curso de Odontologia da FPM conta hoje com os novos serviços de laser terapia e clínica de patologia bucal referências em todo o Noroeste de Minas Gerais, sinalizando o compromisso com a qualidade, competência e excelência na formação superior em Odontologia. Somos o único curso do noroeste de Minas que em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde é referência em lesões de boca, sendo parte da rede de serviços do Sistema Único de Saúde.

O curso de Odontologia da FPM tem como objetivo formar o Cirurgião Dentista, profissional liberal, com perfil generalista, capaz de atender às necessidades que dizem respeito à prevenção, cura e principalmente a promoção e conservação da saúde bucal, individual e coletiva. A formação de um Cirurgião Dentista que tenha um treinamento técnico regido pelo conhecimento científico mais atual, aliado a valores humanísticos que o tornem referência em seu meio de atuação.

O curso de odontologia da FPM esta rompendo fronteiras a cada dia estando presente nos principais congressos e eventos do Brasil e da América Latina como é o caso do trabalho em Lesões de Boca que será apresentado em novembro em Punta del Este – Uruguai.

Este ano realizamos mais uma “JORNADA ODONTOLÓGICA DA FPM”, nossa VI Jornada, entre os dias 18 e 20 de outubro. Neste evento, junto à comemoração mencionada, foram desenvolvidas atividades científicas com a ministração de palestras e apresentação de trabalhos. Na oportunidade pudemos comemorar o recorde de trabalhos científicos inscritos, mais de 120 entre revisões de literatura, apresentação de casos clínicos,  pesquisas científicas, e uma nova modalidade, as mesas clínicas. É possível perceber nesses 13 anos de curso de Odontologia na FPM que o perfil do nosso aluno está mudando, sendo hoje um discente mais preocupado com a pesquisa científica e qualidade de sua formação.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a direção da FPM pelo apoio na execução deste evento e a participação de nossos alunos, palestrantes e demais profissionais da Odontologia.

Participaram da cerimônia de abertura representantes da direção da FPM, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de vereadores de Patos de Minas, ABO – Associação Brasileira de Odontologia e CRO-MG – Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais.

* Colaboraram: Dr. Roberto Gois; Dr. Fernando Nascimento; alunos do curso de Odonto FPM