MEDICINA VETERINÁRIA REALIZA AULA PRÁTICA NO PARQUE MUNICIPAL DO MOCAMBO

Data: 25 de February de 2016 às 17:14

Os alunos do 3º período do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Patos de Minas – FPM- participaram, no dia 16 de fevereiro de 2016, de uma aula prática no Parque Municipal do Mocambo. O professor Ms. Saulo Gonçalves, professor de Ecologia, foi a tutor da turma nesta visita.

O Parque Municipal do Mocambo é, hoje, um remanescente de um dos tipos fitofisionômicos que já existiram na região de Patos de Minas. O parque está localizado nas proximidades do centro de Patos de Minas e tem uma área de 16 ha. A formação vegetacional é um resquício de mata Atlântica, além desta mata, possui nascentes, represas e outros cursos d’água e muito animais.

Segundo o professor, "a importância da pesquisa de campo nas aulas de Ecologia reside em ressignificar o conteúdo a partir do espaço de vivência dos alunos, de modo que os mesmos se tornem mais críticos e participativos na sociedade em que atuam, podendo os alunos vivenciarem na prática o que estudam em sala de aula".

Educaçãoé umdireito fundamentalque ajuda não só nodesenvolvimento de um país, mas também decada indivíduo. Sua importânciavai além do aumento da renda individualou das chances de se obter umemprego. Perguntar a importância da Educação é como perguntar qual a importância do ar para nós. É pela Educação que aprendemos a nos preparar para vida.

A turma agradece enormemente a oportunidade dada pela Faculdade Patos de Minas na presteza e atenção para com todos e acredita-se que esta tenha sido uma grande oportunidade, também, para o estreitamento de laços entre os alunos, futuros profissionais.