MEC E INEP DIVULGAM NOTA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA FPM

Data: 03 de March de 2016 às 17:25

Em 2011 a Faculdade Patos de Minas recebeu comissão avaliadora para autorização do curso de Engenharia Civil. Naquela época, a comissão autorizou o curso com nota 4 numa escala que vai de 1 a 5, sendo a nota 5 o conceito máximo. Nesta semana, a FPM, juntamente com os (as) alunos (as) da Engenharia Civil, familiares, professores e toda a comunidade, receberam com muito entusiasmo uma divulgação do MEC/INEP que reconhece o curso de Engenharia Civil da FPM, mantendo o conceito 4.

“A nota 4 é padrão excelência, indica a qualidade do curso, laboratórios, professores, projetos, pesquisa e extensão, instalações físicas, enfim, tudo o que envolve o curso é criteriosamente analisado pela comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, órgão ligado ao Ministério da Educação”, ressalta o coordenador do curso, professor e engenheiro Marcelo Malheiros.

Uma nota 4 para a Engenharia Civil, e também para outros cursos que a FPM possui, “indica que estamos no caminho certo, construindo uma educação superior sólida e historicamente marcada pelo compromisso educacional do grupo mantenedor com a qualidade, responsabilidade e ética”, esclarece o Prof. Fredston Coimbra, coordenador de processos seletivos.

O curso de Engenharia Civil da FPM conta ainda com algumas vagas para 2016/1. Portanto, aqueles que quiserem aproveitar a vantagem de estudar em um curso reconhecido com nota 4 pode procurar a FPM ainda esta semana, ou ligar (34) 3818 2300.