HORTA GUARDIÃ É O NOVO PROJETO DO CURSO DE AGRONOMIA DA FPM

Data: 21 de February de 2019 às 14:04

A FPM emprega todos os esforços em benefício de projetos educacionais que repercutam significativamente saberes educacionais relevantes para a comunidade patense e região.  O Projeto “Horta Guardiã” foi firmado entre a PMMG - Polícia Militar e o Colégio Tiradentes. Além de produzir alimentos orgânicos, o Projeto tem o objetivo de introduzir nos alunos, preceitos do Karatê, Agronomia e da Polícia Militar que envolvem: respeito; meio ambiente; relacionamento humano; controle de desperdício; educação alimentar;  mudança de culturas; capacitações; disciplina e reciclagem, comenta o Coordenador do Projeto, Prof. Willyder Leandro, e é reforçado pelo Sr. Jonas Junior, Gestor de Relações Institucionais da FPM.

Willyder ainda reforça que "precisamos fazer além do que é nossa obrigação, pois o mundo muda através de mudanças locais, e nada melhor que começar por nossas crianças!"

O Projeto nasce no curso de  #EngenhariaAgronomica da FPM e deverá ser expandido em breve.