FPM PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Data: 27 de September de 2018 às 17:39

O Dia Mundial da Limpeza é comemorado mundialmente desde a década de 1980, e este ano também ocorreu em Patos de Minas. O objetivo é analisar e apresentar à sociedade a extensão do problema dos resíduos e, consequentemente, os riscos que os poluentes trazem para a vida, além de encontrar soluções possíveis, como é o caso da reciclagem, redução da sucata, educação da população e cobrança das autoridades competentes para desenvolvimento de legislações que girem em torno do problema.

Em Patos de Minas, o Dia Mundial da Limpeza contou com ações na Lagoinha, Parque Municipal do Mocambo e Lagoa Grande. Foi um ato no qual buscou-se, com a participação de representantes de várias entidades e alunos da FPM, conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. O objetivo principal é fazer as pessoas refletirem sobre suas ações e com isso reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de resíduos.

A ação realizada na Lagoinha, foi institucionalmente coordenada pelo biólogo José Onício Rosa da Silva, egresso do curso de Biologia FPM, e hoje técnico dos laboratórios da FPM, e contou com a participação de alunos de diversos cursos, com ênfase para o curso de Enfermagem.

A educação ambiental é parte integrante da FPM que busca sempre propor e apoiar eventos tais como o Dia Mundial da Limpeza.

A FPM agradece a oportunidade pela participação no evento, parabenizando os organizadores e participantes do Dia Mundial da Limpeza.