FPM participa como avaliadora convidada no evento "Congressos de Pesquisa e Extensão do IFTM"

Data: 27 de November de 2023 às 18:11

Com grande satisfação, a Faculdade Patos de Minas (FPM) teve a honra de participar como avaliadora convidada no renomado evento "Congressos de Pesquisa e Extensão do IFTM", por intermédio do professor Dr. Saulo G. Pereira. Esses congressos representam um espaço fundamental que reúne estudantes, servidores da instituição e membros da comunidade externa, proporcionando uma plataforma única para a apresentação de resultados de pesquisas acadêmico-científicas, produtos técnicos, avanços tecnológicos, bem como projetos e ações de extensão em diversas áreas do conhecimento.

A participação da FPM como avaliadora convidada destaca-se como um reconhecimento do compromisso da instituição com o desenvolvimento científico e tecnológico regional. O professor Dr. Saulo G. Pereira, representando nossa instituição, contribuiu para enriquecer o debate e a avaliação dos trabalhos apresentados, fortalecendo os laços acadêmicos e científicos entre as instituições.
A presença e participação ativa da FPM em eventos acadêmicos como esses não apenas evidenciam o apoio à pesquisa institucional, mas também reafirmam o compromisso com o fomento e o avanço da pesquisa regional. Essa interação entre instituições de ensino superior é crucial para o crescimento e desenvolvimento não apenas acadêmico, mas também para a evolução socioeconômica da região.

A FPM continuará a incentivar e colaborar ativamente com iniciativas que promovam o intercâmbio de conhecimentos, a disseminação de novas descobertas científicas e o estímulo à pesquisa e à inovação não somente dentro dos seus muros, mas também em âmbito regional. Esses eventos representam uma valiosa oportunidade de enriquecimento acadêmico e científico, além de contribuírem significativamente para o avanço do conhecimento em diversas áreas do saber.

Agradecemos ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) pelo convite e pela oportunidade de participar desse evento enriquecedor, reforçando nosso compromisso com a promoção e o avanço da pesquisa e da extensão. Estamos empenhados em continuar colaborando para o fortalecimento da comunidade acadêmica e científica, visando sempre à excelência e ao progresso na construção do conhecimento.