FPM comparece na Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura para realização de palestra

Data: 13 de November de 2023 às 17:37

No dia 11/11/2023, a Faculdade Patos de Minas – FPM, em parceria com a Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura em Rio Paranaíba/MG, promoveu uma palestra com o tema "Energizando a paixão pela educação”. A palestra abordou diversos assuntos relevantes, incluindo a postura do profissional da educação nos dias atuais e os desafios enfrentados diante das novas demandas da geração atual de alunos.

Durante a apresentação, foram discutidas questões como a interferência do ambiente na atuação do professor, comparando com a pirâmide das necessidades de Maslow. Também foram abordados os pilares da educação, que envolvem aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver, especialmente diante dos desafios contemporâneos e da era da informação e digitalização.

A Faculdade Patos de Minas – FPM expressa seu agradecimento à direção, professores e colaboradores em geral pela calorosa recepção. Reafirmamos nosso compromisso em estar sempre próximo da comunidade escolar como um todo, buscando contribuir de maneira positiva para o desenvolvimento educacional e pessoal dos envolvidos. Estamos à disposição para futuras colaborações e eventos que promovam o enriquecimento da educação em nossa região.