FPM ANUNCIA I FÓRUM DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Data: 24 de October de 2018 às 15:37

Ocorrerá nos dias 9 (das 19 às 22h) e 10 (das 9 às 11:30h) de novembro de 2018, I Fórum de Iniciação Científica da FPM nos anfiteatros da unidade Shopping FPM (Avenida Major Gote, 1901 - Centro - Patos de Minas).

O evento visa promover a discussão de projetos de pesquisa sendo desenvolvidos, entre docentes e discentes, e expor esses projetos para toda a comunidade científica, empresarial e investidores da região.

O evento envolverá TODOS os cursos da Faculdade Patos de Minas, e também ex-alunos, profissionais e alunos de outras Instituições com exposição de painéis que gerarão uma edição de anais na Revista Psicologia e Saúde em Debate.

Alunos e profissionais da Faculdade Patos de Minas, e de outras instituições da região que desejam participar do evento (como ouvintes ou expositores) podem realizar sua inscrição através do site:

Com o custo de R$25,00, mais 1L de leite longa vida que deverá ser entregue no dia do evento, que será posteriormente doado a instituições carentes.

O certificado será de 15 horas.

·      As inscrições dos resumos para apresentação deverão ser realizadas de 08 a 31 de outubro através do e-mail “ficfpm@gmail.com” e seguindo as normas específicas do evento, em anexo. O mesmo e-mail pode ser utilizado para dúvidas e outros contatos com a comissão organizadora.

·      Os painéis poderão ser confeccionados em lona ou papel, e ainda pôsteres já prontos (o modelo em anexo é apenas uma sugestão).

·      A seleção dos resumos será realizada por uma comissão interdisciplinar, ou seja, o simples envio do resumo não garante sua aprovação. Serão aceitos no máximo 70 pôsteres (não haverá mínimo). Caso o pôster não seja aceito não haverá devolução do pagamento.

·      O aceite do pôster está condicionado ao pagamento, ou seja, ao enviar o resumo enviar também, uma cópia do comprovante de pagamento (ficfpm@gmail.com). Para os pôsteres já recebidos será enviado um e-mail solicitando tal comprovante.

·      Os pôsteres serão anexados em local especifico na unidade Shopping.

·      O certificado de participação no evento é individual.

·      O certificado de apresentação de trabalho cientifico em evento, é para o grupo, logo, é necessário que pelo menos um dos representantes do grupo esteja presente no dia da apresentação e estar inscrito.

·      A avaliação dos pôsteres será realizada por uma equipe multidisciplinar, onde será avaliado o mérito do trabalho, a apresentação oral e a estética, bem como a relevância científica do estudo.

·      Os melhores painéis serão premiados com certificado de mérito e brindes.

·      No dia do evento serão sorteados brindes dos patrocinadores.

·      Todas as regras são válidas para discentes e docentes da FPM, egressos e participantes de outras instituições.

No dia 09/11, a partir das 19h, haverá palestra do Prof. Dr. Guilherme Freitas, da Universidade Federal de Uberlândia (Campus Patos de Minas) com o tema “A Importância da Iniciação Científica” e da Ms. Edinalda de Araújo Matias – Consultora da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP (Ministério da Saúde) que falará sobre o sistema CEP-CONEP.

No dia 10/11, de 9h às 11h30, haverá a apresentação dos painéis de todos os inscritos com avaliação dos mesmos e premiações.

Modelo para submissão (Clique para baixar)

Normas Metodológicas (Clique para baixar)