Faculdade Patos de Minas Recebe Reconhecimento da Receita Federal por Atendimentos no NAF

Data: 18 de March de 2024 às 14:30

No último dia 08 de março de 2024, a Faculdade Patos de Minas – FPM, representada pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Unilson Gomes Soares, uma instituição com mais de 17 anos de tradição no mercado educacional, foi honrada com uma homenagem pela Receita Federal do Brasil (RFB). A homenagem reconheceu os esforços da instituição no âmbito dos atendimentos realizados pelo NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), no qual se destacou em segundo lugar, com um impressionante total de 2135 atendimentos.

Para que o NAF possa oferecer seus serviços na instituição de ensino, é necessário um contrato de cooperação entre a Receita Federal do Brasil e a instituição de ensino. Esse contrato tem como objetivo principal proporcionar serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Além disso, visa também oferecer aos estudantes que participam do projeto um conhecimento prático sobre a função socioeconômica dos tributos, e qualificar o futuro profissional através da vivência prática acerca do cumprimento das obrigações tributárias.

A Faculdade Patos de Minas – FPM sempre se destacou por proporcionar um ensino de qualidade, tanto teórico quanto prático, aos seus acadêmicos. Sob a coordenação do Prof. Unilson Gomes Soares, o curso de Ciências Contábeis da instituição, avaliado com nota 5 pelo MEC, é um exemplo claro desse compromisso com a excelência educacional. A parceria com a Receita Federal e o sucesso do NAF são reflexos desse comprometimento, e a FPM se orgulha em agradecer aos seus acadêmicos e à sociedade pela contribuição e pela confiança nos valores que transmite.

Essa homenagem da Receita Federal do Brasil representa não apenas um reconhecimento dos esforços de seus acadêmicos da Faculdade Patos de Minas – FPM, mas também um incentivo para que continue a sua missão de formar profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico do país.