FACULDADE PATOS DE MINAS ANUNCIA ISENÇÃO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES

Data: 03 de February de 2016 às 20:34

Paulo Freire já dizia há mais de três décadas que ensinar é criar possibilidades para a própria construção do conhecimento. Essa construção passa necessariamente por uma boa instituição de ensino superior, com hábeis professores, boa estrutura, projetos, alicerces acadêmicos e aparatos tecnológicos que contribuem para uma formação superior mais completa.

Em uma instituição particular de ensino, muitas vezes os planos de mensalidades tornam-se empecilho para esta construção do conhecimento na graduação, o que pode atrapalhar as pretensões de muitos jovens e até gente que já passou dos 40 em conseguir um bom lugar no mercado de trabalho e as benesses que isso traz. Não é o caso da FPM, uma instituição que investe profundamente na inclusão educacional no ensino superior.

Alunos matriculados em outras instituições e que queiram aproveitar as condições especiais em alguns cursos, e também o financiamento social, podem se matricular na FPM com isenção total da matrícula. Basta levar o comprovante de matrícula em outra instituição de ensino superior. Além disso, alguns cursos contam com planos de mensalidades bastante atraentes, por exemplo, Medicina Veterinária, cuja mensalidade é R$ 474,50 caso o aluno opte pelo Financiamento Acadêmico Social, que cobre 50% do valor da mensalidade durante o curso e o restante o aluno paga após se formar, tudo sem juros, é um curso com excelente potencial.

Um aluno do curso de Ciências Contábeis da FPM pagará uma mensalidade no valor de R$ 267,75, menos de 1/3 do salário mínimo, caso opte pelo Financiamento Social sem juros. O curso de Gastronomia da FPM, que é um curso superior, tem mensalidade no valor de R$ 474,75 no mesmo sistema. Outros cursos também podem ser consultados.

Maiores informações sobre os vestibulares agendados, cursos de graduação, pós-graduação, transferências e financiamento social podem ser consultadas pelo site www.faculdadepatosdeminas.edu.br ou pelo (34) 3818 2300.