ESTUDANTES DA FPM FAZEM CAMPANHA E ARRECADAM UMA TONELADA DE ALIMENTOS PARA A APAE

Data: 13 de October de 2015 às 12:04

Reprodução: www.patoshoje.com.br

A comemoração do Dia das Crianças foi antecipada na Apae de Patos de Minas. Além de promoverem uma grande festa para aqueles que possuem necessidades especiais, os alunos do curso de matemática da FPM entregaram cerca de uma tonelada de alimentos que foram arrecadados na faculdade.

Com alunos de até 58 anos de idade, a Apae aproveita o mês das crianças para promover a Semana da Alegria. A programação é toda voltada para a diversão e nessa sexta-feira (09) ganhou o reforço das alunas de matemática da FPM. Elas se fantasiaram e fizeram uma tarde diferente pra os internos da Apae.

A diversão, no entanto, foi apenas parte do projeto dos estudantes de matemática da FPM. Eles fizeram uma grande campanha na faculdade para arrecadar alimentos. Os universitários abraçaram a ideia e em apenas alguns dias, uma montanha de arroz, feijão, macarrão e outros gêneros alimentícios foram arrecadados.

A entrega feita nessa sexta-feira (09) foi bastante comemorada. Os alunos da Apae fizeram questão de ajudar a descarregar os alimentos. A diretora da entidade, Marilda Dias, agradeceu aos alunos pela iniciativa e disse que a doação veio em boa hora. A Apae de Patos de Minas tem mais de 500 alunos e os gastos com alimentação são consideráveis.

Para se ter uma ideia, a Apae gasta em média 25 quilos de arroz por dia. A doação de uma tonelada de alimentos vai manter a dispensa da instituição por cerca de um mês.

Autor: Maurício Rocha