ESCOLA SUPERIOR DE NEGÓCIOS DA FPM RECEBE NOVOS ALUNOS

Data: 10 de August de 2017 às 16:35

Os dados melhoraram um pouco e o país está retornando a uma rotina mais otimista. Os estudantes com idade entre 18 a 24 anos que frequentam ensino superior no Brasil somavam 58,5% do total de estudantes nessa faixa etária em 2014. O percentual é 25 pontos percentuais maior que o de dez anos antes. Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, em 2004, esse número era de 32,9%. Ou seja, o ensino superior é realidade para 1 em cada 2 jovens no Brasil.

Segundo Eduardo Cesar de Sousa, Diretor de Marketing e Comunicação da FPM, "precisamos melhorar ainda mais uma estatística que preocupa", segundo a mesma pesquisa 1 em cada 7 jovens concluem o ensino superior e apenas 56,7% dos jovens concluem o ensino médio até os 19 anos, diz estudo. "Os indicativos apontam que a maior dificuldade está no fôlego para pagar as mensalidades", por isso a FPM tem buscado soluções para atender aos alunos que precisam de apoio, ressalta o diretor.

Os idealizadores da Escola Superior de Negócios, iniciativa dos Cursos de  Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Patos de Minas, buscam garantir uma maior consistência acadêmica ao aluno que pretende atuar na área de Negócios e além disso, apoiá-lo com planos de mensalidades acessíveis. A Escola Superior de Negócios está com inscrições abertas pelo Vestibular Agendado da FPM para preenchimento das últimas vagas para a formação da turma 2017/2. Segundo os coordenadores dos cursos de Administração, Prof. André Augusto Locatelli, e de Contábeis, Prof. Oto Forte, os cursos ligados à Escola Superior de Negócios estão passando por uma transformação e isso tem contagiado os (as) alunos (as), professores (as) e a comunidade acadêmica com ânimo redobrado para a formação com qualidade potencializando talentos para o mercado de trabalho.

Por meio da Escola Superior de Negócios é possível fazer os cursos de Administração e Contábeis em 6 anos com uma mensalidade de R$ 374,85 via Projeto Empresarial com parceiros da Escola Superior de Negócios. Este valor de mensalidade é aplicado também aos cursos isoladamente, o que oportuniza o ingresso ao ensino superior para todas as classes sociais, ajudando a melhorar as estatísticas do país.

Para informações sobre o Vestibular Agendado basta ligar (34) 3818 2300.

Acompanhe a FPM e a Escola Superior de Negócios por meio do site http://www.faculdadepatosdeminas.edu.br ou pelas redes sociais.