ENGENHARIA CIVIL DA FPM REALIZA GRANDE EVENTO

Data: 04 de November de 2014 às 17:28

Os alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Patos de Minas (FPM) realizaram um dos maiores eventos na área de Engenharia Civil da região. A abertura aconteceu na segunda-feira (27) às 19h30 no Teatro Municipal Leão de Formosa, com a peça teatral “Caixa de Brinquedos”.  As palestras começaram na terça-feira (28/10) e aconteceram nos auditórios 1 e 2 no Campus Shopping.

De acordo com informações do professor e coordenador do Curso de Engenharia da FPM, César Oliveira Amorim, o evento trouxe palestras direcionadas ao mercado de trabalho do engenheiro. Segundo o professor, além da interação dos alunos entre si e com os palestrantes, um evento dessa natureza é fundamental para a construção de novos saberes, investimentos em redes de relacionamento profissional e troca de experiências.

Segundo o professor, uma comissão organizadora formada pelos próprios alunos foi a responsável pela busca de todos os recursos necessários para a realização do evento. O coordenador conta que auxilia nas ações, mas que os estudantes através do departamento de engenharia que organizam os movimentos do projeto. César ressalta que aproximadamente 300 pessoas entre alunos, professores e convidados especiais participaram da 3ª Semana de Engenharia Civil da Faculdade Patos de Minas.

Já o Professor e Coordenador do Núcleo CASE (Cultura, Arte e Saberes da Educação), Milton César Júnior Soares (Miltinho), foi o responsável pela realização da peça teatral que no Teatro Municipal Leão de Formosa. Ele disse que a peça, apresentada na abertura do evento teve como tema “Caixa de Brinquedo”. O evento contou com duas apresentações. Segundo Miltinho,  a primeira seção foi voltada para os alunos, mas a segunda contou com a participação do público em geral.

Assessoria de Comunicação da FPM

Contribuiu: