ENGENHARIA CIVIL DA FPM INICIA PROJETO SOCIAL EM PATOS DE MINAS

Data: 08 de June de 2015 às 17:27

O Departamento de Engenharia Civil (DEC) da FPM firmou um Projeto Social com um asilo de idosos em Patos de Minas, o Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulfo. O DEC – FPM foi convidado pela assistente social Elésde Sousa a colaborar com a reforma do asilo, dando assistência técnica e ajudando na viabilização de doações de materiais e mão de obra, visto que o asilo não tem recursos próprios.

No primeiro momento, foi elaborado pelo coordenador do curso, Professor César Amorim, o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico – PSCIP, cuja aprovação junto ao Corpo de Bombeiros e execução serão acompanhadas de perto pelos alunos.

Em um segundo momento, montaram-se dois grupos de alunos, para dividir as atribuições. Uma equipe ficará responsável pela parte burocrática e a outra ficará responsável pela parte operacional. Serão realizadas reuniões semanais de tal forma que todas as informações e conhecimentos sejam compartilhados por todo o grupo.

A expectativa é de conseguir muitos parceiros e colaboradores da área da construção civil, com doações de materiais e mão de obra. Em breve o DEC irá divulgar os contatos, endereço e telefones para os interessados em participar desse Projeto Social.

Ao final deve evento, os alunos, além de adquirir conhecimentos técnicos, ganharão também um certificado comprovando as horas extracurriculares, o que com certeza vai somar em na caminhada universitária.