ENGENHARIA CIVIL DA FPM E CREA-MINAS JÚNIOR VISITAM CIMENTEIRA LAFARGE EM MONTES CLAROS

Data: 01 de June de 2015 às 15:30

O Departamento de Engenharia Civil da FPM, dando seguimento em sua parceria com o Crea-Minas Júnior, fez mais uma visita técnica com os alunos. Dessa vez foi na Cimenteira Lafarge, na cidade de Montes Claros/MG. Segundo Cesar Amorim, Coordenador do Departamento de Engenharia Civil da FPM, “nessa visita, tivemos a oportunidade de ver todo o processo de fabricação do cimento, principal componente do concreto”.

Segundo o coordenador: “a equipe técnica da Cimenteira Lafarge, além de nos receber muito bem, nos proporcionou palestras extremamente didáticas, abrangendo desde a retirada na rocha, até o ensacamento do cimento”. Logo após as palestras, os alunos visitaram todas as instalações da fábrica e de seus laboratórios de controles tecnológicos.

A intenção da parceria do Departamento de Engenharia Civil da FPM com o Crea-Minas Júnior é dar oportunidade para novos saberes e experiências aos alunos da Engenharia Civil e de todos os demais interessados, mesmo sendo de outra instituição, pois um dos objetivos principais do Crea-Minas Júnior, é proporcionar a integração de todos os futuros profissionais com as diversas áreas da cadeia da produção da Engenharia Civil.

O professor César de Oliveira Amorim ainda lembra que esse semestre ainda realizará mais eventos em diversos segmentos da engenharia e cita também o importante engajamento dos alunos em eventos sociais que promovemos, como por exemplo, arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis, a creches e asilos.

Para ler mais notícias sobre a Faculdade Patos de Minas acompanhe www.facebook.com/fpmoficial e siga o www.twitter.com/_fpm. Informe-se pelo (34) 3818 2300. O site institucional também traz muitas informações sobre a FPM, acesse www.faculdadepatosdeminas.edu.br. Vestibular FPM 2015/2, inscrições abertas!