ENFERMAGEM DESENVOLVE ESTÁGIO NO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

Data: 23 de January de 2019 às 18:32

Alunos do 9o período de enfermagem conseguiram uma semana de estágio no Hospital de Câncer de Barretos Pio XII, a eles foram destinados setores como: internação pediátrica, centro de internação ambulatorial (CIA), CTI, bloco cirúrgico e alas de melanoma, gineco e mastologia.

A coordenadora do curso, Elizaine Bicalho, auxiliou os alunos na documentação junto a instituição de ensino. Cada aluno absorveu de forma diferente os ensinamentos e a forma como o paciente é tratado dentro dessa instituição tão renomada no Brasil.

Para Cristiane Freitas: "O ambiente passa uma harmonia entre paciente, profissional e familiar que não é transmitida a desagradável sensação de estar em um ambiente hospitalar".

Sarah Dias: " Uma experiência indescritível, na qual cada pessoa está passando por uma dificuldade diferente, que luta até último momento, e a equipe está ali prestando os cuidados a cada um independente do prognóstico, prestando um cuidado digno até o último momento".

Já o aluno Dionatan Gontijo diz: " tenho eterna gratidão pela oportunidade, aqui aprendi o verdadeiro significado do que é o amor idealizado pelo outro".

Joice Rithielle relata: "estar no hospital de amor de Barretos é poder entender realmente o significado de humanização no sentido mais lindo da palavra".

Bruna Nazaré diz: "passar essa semana no hospital de Barretos foi uma experiência incrível, tanto profissionalmente quanto pessoalmente, é gratificante ver a forma como os profissionais tratam os pacientes, sou feliz apenas por ter presenciado esse contato, sou grata por todos os sorrisos trocados, e pelas histórias que foram contadas, com certeza foi algo que acrescentou muito na minha bagagem".

Para Flávia Maria "foi uma semana incrível, fiquei apaixonada por tudo, não tenho nem palavras para descrever o que eu sinto".

O que marcou a passagem dos alunos pelo Hospital de Amor e tornou-se notório para todos foi a experiência que todos os profissionais da Enfermagem deveriam passar, para aprender o sentido do cuidar e valorizar o paciente, independente do quadro clínico apresentado. A FPM parabeniza a iniciativa dos alunos e da coordenação do curso de Enfermagem.