DEPARTAMENTO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA E NÚCLEO DE APOIO A PSICOLOGIA FAZEM LANÇAMENTO DA VII SEMANA DE PSICOLOGIA.

Data: 30 de October de 2014 às 15:46

No último dia 29 de Outubro, o Coordenador de Graduação em Psicologia Prof. Me. Júnior Antoniassi e o discente Deivid Oliveira do 8º período, presidente do Núcleo de Apoio ao Estudante de Psicologia do DPGPSI/FPM, lançaram a VII Semana de Estudos. Na ocasião apresentada a temática da semana que este ano abordara PSICOLOGIA E A INTERFACE AO DIÁLOGO.

O Coordenador do Curso explicou que a proposta da semana é colocar a Psicologia para dialogar com outras áreas da ciência e profissões, afim de fortalecer o vínculo entre as diversas áreas de atuação profissional, ao qual o Psicólogo possa estar inserido. O coordenador explicou que a dinâmica da semana será um pouco diferente, em vista a proposta da temática que está pautada no DIÁLOGO DA PSICOLOGIA COM O DIREITO, A MORTE E A RELIGIÃO NO CAMPO DA CIÊNCIA.

Segundo o coordenador, a semana será aberta a esta finalidade que está estruturada em mesas redondas, organizadas pelo núcleo científico do curso, mediante a sensibilidade vivenciada em sala de aula, a partir das temáticas abordadas em sala de aula. A proposta é que as mesas fortaleçam este diálogo e cumpra a sua finalidade de reunir as pessoas entendidas ou abalizadas que discutem e deliberem, em pé de igualdade em torno das temáticas em pé de igualdade. E que possa após o debate os acadêmicos interagir com os membros.

O presidente do NAP Estudantil apresentou a logo da semana que representa a árvore da solidariedade e do diálogo, as mãos que oferecem ajuda, mas que necessita do movimento do outro em receber. E que por muitas vezes se escapa. O presidente no NAP ressaltou que a proposta da VII Semana é movimentar a solidariedade nos participantes, para isso firmou-se a parceria entre o DPGPSI – NAP – Fundação Pio XII (Hospital do Câncer de Barretos), onde a inscrição da semana está vinculada a doações de 1kl de alimentos não perecível para ser revertido ao Hospital.

O Coordenador do Curso e a NAP ressaltaram o apoio da Diretoria de Marketing e Direção Geral da Faculdade Patos de Minas, no movimento. E fez questão de dizer que qualquer movimento que seja feito, somente obtém sucesso quando tem parceiros, e estes são DIREÇÃO – PROFESSORES – ALUNOS – SOCIEDADE.

A VII Semana de Estudos ocorrera entre os dias 12 a 14 de Novembro de 2014, e contara:

Dia 12/11/14

- Abertura Oficial - Coordenação do Curso e Núcleo de Apoio ao Estudante de Psicologia

- Mesa 1 - A Interface da Psicologia e o Direito: a Violência Doméstica

Coordenadora: Profa. Ma. Gema Galganni

Dia 13/11/14

- Apresentação Cultural

Coordenação: Tatiane Pimenta - Graduanda do 4º período.

- Mesa 2 - Atendimento ao Paciente Terminal e suas Interfaces da Psicologia.

Coordenador: Prof. Esp. Gladson Henrique Silva

Dia 14/11/14

- Apresentação Cultural

Coordenação: Tataiane Pimenta - Graduanda do 4º período.

- Mesa 3 - Ciência e Religião - Pode a Ciência crer em Deus?

Coordenador: Prof. Dr. Hugo Christiano Melo Soares