DEBUTANTES DA CASA DAS MENINAS VIVEM SONHO DA FESTA DE 15 ANOS

Data: 02 de dezembro de 2019 às 15:55

Aconteceu na última segunda-feira, 25 de novembro, a festa de 15 anos mais esperada. Seis debutantes da Casa das Meninas viveram esse sonho.

O evento foi organizado por um grupo de estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade Patos de Minas – FPM. Uma das disciplinas do curso tem como critério de avaliação a organização e promoção de um evento. As debutantes tiveram todo o glamour esperado para a ocasião: dia de princesa, vestido dos sonhos e noite de gala.

Para as debutantes, foi uma noite incrível. “Esperei por esse dia minha vida inteira. Estava tudo lindo: decoração, maquiagem, dia de princesa, todas as homenagens e presentes. Esse dia ficará guardado na minha memória para sempre. Só tenho a agradecer a todos”, concluiu uma delas.

O coordenador do curso de Gastronomia da FPM, Rodrigo de Aguiar Ferreira, enfatizou que a formação oferece estrutura e treinamento para que os alunos experimentem na prática como é a organização de um evento. Ele também destacou que a comida servida na festa foi preparada pelos alunos. “Sem dúvida, é uma oportunidade de os estudantes mostrarem trabalho e colocarem em prática o conhecimento adquirido ao longo do semestre”.

O grupo responsável pela organização da festa foi composto por seis integrantes. Uma delas, Seanna, disse que foram muitos dias de trabalho duro. O grupo escolheu a Casa das Meninas por causa do caráter social da instituição. “Quando procuramos a Casa das Meninas para apresentar a proposta, fomos recebidos de braços abertos pela direção. Após conhecer o trabalho da entidade, tivemos certeza de escolher o lugar certo. A ajuda de toda a comunidade também foi fundamental para o sucesso do evento”.

Irmã Valdete, presidente da Casa das Meninas, não imaginava a grandiosidade e beleza do evento. Ela enfatizou que a festa marca a vida de toda mulher porque já faz parte do ideário da menina desde cedo. Ela lembrou que essa é a primeira vez que um evento como esse acontece nos 60 anos de existência da Casa, e agradeceu aos envolvidos pelo empenho e carinho com que o evento foi realizado. 

Integrantes do grupo: Regina Brandão, Seanna Caetano, Ana Paula Lima, Daniel Moreira, Júlia Fernandes, Maria da Gloria Machado.

Fonte: Patos Agora - http://www.patosagora.net/noticia/debutantes-da-casa-das-meninas-vivem-sonho-da-festa-de-15-anos

Newsletter

Biblioteca Virtual