CURSO DE ODONTOLOGIA DA FPM REALIZA GRANDIOSO EVENTO NA UBS SEBASTIÃO AMORIM

Data: 29 de novembro de 2019 às 19:14

Aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, na Unidade Básica de Saúde Sebastião Amorim, um evento promovido pelo curso de Odontologia da Faculdade Patos de Minas – FPM.  Diversos alunos do 8º período que cursam a disciplina de Estágio em PSF (Programa Saúde da Família) e trabalham com as ferramentas de abordagem familiar através de visitas domiciliares promoveram o encerramento do programa “Livro da Vida”.

Os livros foram escritos através de visitas feitas pelos alunos aos idosos e neste bate papo as informações foram colhidas e anotadas minunciosamente. Deste modo foi criado um vínculo com esses participantes e alunos, que tiveram a oportunidade de trabalhar os meios de abordagem e promoção da saúde.

Neste sentido, a promoção de saúde deve ser encarada de uma forma ampla. Ou seja, promover a saúde é muito mais que efetuar a mera prevenção de doenças. Promover a saúde é não só melhorar a nossa condição de saúde, mas também melhorar a nossa qualidade de vida e o nosso bem-estar. De acordo com informações da coordenação do curso, os idosos participantes do projeto foram selecionados pelas Equipes de Saúde da Família, em que buscaram aqueles em situações carentes de companhia ou com alguma alteração sistêmica e vulnerabilidade social. Foram construídos aproximadamente 40 livros. Compareceram no evento diversas autoridades da FPM, alunos e os protagonistas que foram os idosos.

Fonte: Patos em Destaque: https://patosemdestaque.com.br/noticias/?n=ji7ATnuJ9R

Newsletter

Biblioteca Virtual