CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPA DE EVENTO NA ESCOLA AGROTÉCNICA AFONSO QUEIROZ

Data: 28 de September de 2017 às 12:27

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Patos de Minas (FPM) participou nesse sábado, 23 de setembro, junto a Escola Agrotécnica Afonso Queiroz, do Projeto Nacional “VIRADA DA EDUCAÇÃO” proposto pelo governo de Minas Gerais. Esse é “um projeto de apropriação ou de ocupação de um território a partir de uma educação mais criativa, que inclui a diversidade do que está no espaço, maior do que a escola”.

A Virada da Educação pretende ser um movimento contínuo de debate e mobilização por uma escola mais próxima da juventude. Segundo o Prof. Willyder Leandro Rocha Peres, coordenador do evento que integra escola e faculdade, para recolocar a questão da educação no centro da agenda política é necessário um movimento de diálogo, aprofundamento e identificação de iniciativas exitosas e problemas a serem enfrentados para garantir uma educação de qualidade.

Assim, a FPM através de seus cursos vem contribuindo com a comunidade no sentido de articular, organizar, reunir, integrar e estimular iniciativas socialmente inovadoras. O trabalho desenvolvido nessa área tem em vista que projetos desse tipo podem ser adotados como políticas públicas, apropriadas por comunidades e empresas, ou ainda contribuir para o desenvolvimento de novas soluções que promovam necessárias transformações sociais.