CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA FPM ENTREGA PROJETOS ELÉTRICOS PARA NOVA SEDE DO 12o BBM

Data: 23 de July de 2019 às 08:24

Na manhã da última quarta-feira (17), o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Patos de Minas, Prof. Guilherme Thyago de Sousa Fernandes e o analista de parcerias da FPM, Jonas Júnior Gonçalves de Souza, estiveram no 12o Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas, para a entrega dos projetos elétricos da nova sede do Batalhão.

Estiveram presentes na reunião, o comandante do 12o BBM, o tenente-coronel Ricardo Marisguia Mendes e o Tenente Alan Barbosa, responsável técnico pela parceria. O 12o BBM busca parcerias e recursos para ampliação e acomodação do novo batalhão, uma conquista para Patos de Minas e região. A FPM, ratificando seu papel social de atender a comunidade na qual está inserida, firmou parceria para que alunos dos anos finais dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil ingressassem em um projeto de extensão extracurricular voltado para atualização dos projetos e a ampliação da sede. Os projetos elétricos comtemplam ampliação de carga e a construção de uma subestação para atendimento das novas demandas.

Um próximo passo é a atualização e confecção dos projetos estruturais de ampliação e modificação da obra. Segundo o professor Guilherme, as parcerias são oportunidades para aproximação dos alunos com o mercado de trabalho de uma forma incisiva além de  atender a comunidade local: "A satisfação de contribuir para um projeto grandioso para Patos é muito grande. A gente sabe a importância que um Batalhão de Bombeiros Militar tem para a nossa cidade, além da contribuição com a experiência dos nossos alunos". O comandante Marisguia agradeceu a parceria e lembrou: "Sou o responsável pela implantação do BBM em Patos de Minas, mas lembro que esta obra é pública e atende os anseios da população. Agradecemos a FPM pela parceria e pela contribuição no desenvolvimento deste sonho", conclui.

A comunidade acadêmica da FPM cumprimenta ao Prof. Guilherme Fernandes e todos os alunos envolvidos nesta brilhante iniciativa que visa o desenvolvimento regional com a aplicação e ampliação prática dos conhecimentos da engenharia.