CURSO DE DIREITO REALIZA MESA REDONDA SOBRE PESQUISA JURÍDICA

Data: 01 de outubro de 2019 às 15:16

No dia 27 de setembro de 2019 o curso de Direito da FPM realizou Mesa Redonda sobre pesquisa jurídica: desafios e oportunidades de ensino. Tendo como palestrantes a Mestranda em Direito (ICPD/UniCEUB); Bacharela em Direito (FAJS/UniCEUB); Pesquisadora do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais (CBEC/ICPD/UniCEUB); Consultora jurídica em políticas educacionais, Sra. Naiara Ferreira Martins, com o tema “A construção do sujeito pesquisador: a busca ativa pela pesquisa” e a graduanda em Direito (UniCEUB), pesquisadora da Clínica de Empresas, Direitos Humanos e Políticas Públicas do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e participante da Competição Internacional Philip C. Jessup Internacional Law Moot Court, anos 2018 e 2019, como representante do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Gilda Nogueira Paes Cambraia, com o tema “A pesquisa como meio de aprendizagem do Direito na prática”.

Os professores do curso de Direito Gabriel Sandino de Castro (Doutorando em Relações Internacionais e Desenvolvimento pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista) e Michelle Lucas Cardoso Balbino (Doutoranda em Direito pelo Uniceub) realizaram a mediação da mesa.

Após o evento houve o lançamento e a Sessão de autógrafos do livro “O PROBLEMA NA FORMAÇÃO DO(A) JURISTA ENQUANTO PESQUISADOR(A): uma crítica aos cursos de Direito”.

O evento encantou acadêmicos e visitantes tanto pelo teor das informações discutidas como a perspectiva de atuação da pesquisa como meio de ensino jurídico eficaz.